domingo, 19 de julho de 2009

Pesquisa na área pedagógica

Pesquisa realizada recentemente pela professora de educação física e sua equipe da universidade de Brasília, ela ressaltou a importância de se promover a qualidade da educação física escolar e demonstrou baseada nos dados coletados pela pesquisa, que a base do desenvolvimento cognitivo e motor está na inclusão da educação física no ensino infantil. “Dos três aos oito anos de idade, a criança precisa de estimulação correta para andar, correr, saltar arremessar”, destacou. Segundo ela, as crianças são inseridas aos 11 ou 12 anos nas aulas de educação física, diretamente em um contexto de jogos. “como ela vai jogar se não tem uma preparação básica anterior?” questionou, ”As vivências perceptivo-motoras são fundamentais no processo de autonomia da criança, no conhecimento do ambiente (e na interação com este) e no conhecimento do próprio esquema corporal”, afirmou a professora. Desta forma, a intervenção do profissional de educação física, no contexto da educação infantil, é fundamental no desenvolvimento integral do ser humano”, concluiu.

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